Benefícios

  • PDF
Por que se sindicalizar?

Ficar sócio do Sindicato é, antes de tudo, uma atitude de consciência de classe. É uma oportunidade que o trabalhador tem de marcar posição como parte importante de uma categoria profissional.

Em todas as relações sociais, ninguém vive sozinho. Na família, na escola, no local de trabalho, todo mundo se relaciona uns com os outros. É assim que a sociedade avança.

No caso de uma entidade de classe, como o nosso Sindicato, a necessidade de aproximação entre trabalhadores de uma mesma categoria profissional é muito mais valiosa.

O Sindicato não é uma entidade abstrada. Ele é construído e se desenvolve a partir da união e organização dos trabalhadores. E tem objetivos concretos, pois é um instrumento de luta dos trabalhadores por melhores condições de vida e de trabalho.

Por isso, associar-se ao sindicato é uma forma que temos de oficializar a nossa participação nas lutas da categoria e de fortalecer a nossa entidade de classe.

Com as mensalidades de sócios, contribuímos para que o sindicato tenha estrutura em recursos humanos e materiais para dirigir uma greve, muitas vezes a centenas de quilômetros da Sede em Sorocaba; para negociar o nosso acordo coletivo com os donos das unidades de saúde; para atender os trabalhadores em necessidades básicas como assessoria jurídica, assistência médica, cursos, lazer em clube de campo e colônia de férias.

Isso significa que, ficando sócio do Sindicato, ao mesmo tempo em que nos fortalecemos como trabalhadores organizados, geramos retorno em grande número de benefícios.

Como se sindicalizar

Para se associar ao Sindicato basta que você pertença à categoria da Saúde e trabalhe no regime de CLT em hospitais particulares, Santas Casas, filantrópicos, beneficentes, clínicas médicas, odontológicas e veterinárias, empresas de medicina e odontologia de grupo, laboratórios de análises clínicas e outras empresas do setor privado de saúde.

Os documentos necessários e que devem ser encaminhados ao Sindicato são carteira profissional, RG e CPF. Quando houver dependentes, apresentar o registro de nascimento deles. Não precisa trazer fotos.

Clique aqui e preencha o formulário de proposta para ficar sócio.