Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.

Associe-se

SINDICALIZE-SE

Essa luta é sua, essa luta é nossa.
Junte-se a nós por uma categoria mais justa
e usufrua dos benefícios dessa parceria.

b_convenios

BAIXE O PDF COM A FICHA DE SINDICALIZAÇÃO

 

 

Cli

E-mail Imprimir PDF

CONVENÇÕES COLETIVAS 2019/2020

Dentre as diversas Convenções negociadas anualmente, o SinSaúde firmou, no último dia 20, as duas principais, que alcançam cerca de 70% dos trabalhadores na Saúde em Sorocaba e Região. Foram firmadas as Convenções Coletivas com o SINDHOSP e com o SINDHOSFILSP.

As CCT firmadas no último dia 20, geram efeito retroativo a 1º de maio de 2019, e alcançamos trabalhadores na saúde nas seguintes cidades: Sorocaba, Alambari, Alumínio, Angatuba, Assis, Avaré, Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Buri, Candido Mota, Capela do Alto, Cerqueira Cesar, Coronel Macedo, Eldorado, Fartura, Guarei, Ibirarema, Ibiúna, Ipaussu, Itatinga, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Itaberá, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Mairinque, Manduri, Óleo, Palmital, Paraguaçu Paulista, Paranapanema, Pilar do Sul, Piedade, Piraju, Quatá, Registro, Riversul, Salto de Pirapora, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapui, Sarutaiá, Sete Barras, Taguai, Tapirai, Taquarituba, Taquari-Vai, Tatuí, Tejupá, Toriba do Sul, e Votorantim.

Conforme aquelas Convenções firmadas, ficaram assim assegurados aos trabalhadores, dentre outros direitos:

Convenção SINDHOSP(aplicável aos trabalhadores em hospitais privados, clínicas, laboratórios, e demais estabelecimentos de saúde, em todas as cidades supra indicadas):

Leia mais...
snap 2019-07-25 at 14.49.13
E-mail Imprimir PDF
Os Sindicatos que representam os trabalhadores da Saúde no Estado de São Paulo vão, em breve, oferecer aos seus associados a opção de um plano de saúde especialmente criado para a categoria. O projeto, desenvolvido pela Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo (Federação Paulista da Saúde) faz parte de uma parceria fechada com a Alter, administradora de benefícios ligada ao plano de saúde médico/odontológico da rede São Francisco.
De acordo com o presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, a proposta foi debatida e aprovada pelos sindicatos filiados a entidade em reunião realizada no dia 19 de julho, em Jaú. A possibilidade de oferecer um plano com descontos vantajosos para sócios e dependentes deixou os sindicalistas animados.
“A parceria foi formalizada em nível federativo, mas agora a Alter vai realizar uma reunião individual com os sindicatos para colocar os pormenores do convênio e posteriormente vamos marcar a assinatura do contrato ente as entidades em cada base sindical”, destaca Edison de Oliveira.
O plano de saúde foi apresentado aos sindicalistas por Carlos Nascimento, gerente comercial da Alter, Ele explicou que os descontos devem ficar por volta de 30% em relação aos planos normalmente comercializados. Para contar com um dos planos oferecidos pelos Federação e Sindicatos da Saúde por meio da Alter, os trabalhadores deverão ser sindicalizados e estes terão várias opções a escolher, incluindo atendimento integral sem custo extra ou com complementação, conhecidos no mercado como os planos com coparticipação, quando o associado paga um valor complementar em caso de consultas e exames.“Agora quem é da área da saúde vai ter a oportunidade de usufruir de assistência médica adequada, quando o estabelecimento onde trabalha não oferecer um plano de acordo com sua necessidade, como por exemplo extensivo aos dependentes. Além disso, chegou a hora de acabar a situação na qual quem cuida da saúde de todos os demais não tem a devida assistência à própria saúde”, destaca Edison de Oliveira.